WhatsApp e Android dominando o mercado móvel no Brasil, divulga eMarketer

Whatsapp

De acordo com uma pesquisa divulgada pela empresa eMarketer, as coisas não mudaram muito desde o último levantamento feito pela companhia. O WhatsApp continua sendo o aplicativo mais essencial para os brasileiros donos de um smartphone com 48% das escolhas dos entrevistados. O sistema operacional Android continua a dominar com gigantesca folga o mercado brasileiro de plataformas móveis. Entre 10 smartphones, 8 possuem o Android como sistema.

whatsapp facebook pesquisaComo você pode observar no gráfico abaixo, o WhatsApp permaneceu com folga como sendo o aplicativo mais importante para os brasileiros, o que já era de se esperar, seguido por outros aplicativos sociais, aplicativos de bancos e outros.

Alguns dos aplicativos listados no TOP 10 não estão presentes no Windows Phone, como os aplicativos da Google mas que podem ser substituídos pelos aplicativos nativos do sistena como o Edge, Bing e Outlook (que aceita contas do Gmail), porém esperamos que todos possam estar presentes nas 3 plataformas.

 

android windows ios pesquisaEnquanto o WhatsApp domina quando se trata de aplicativos instalados nos smartphones, o Android permanece em primeiro lugar entre as plataformas mais usadas.

O Android têm 82,2% de cota de mercado, seguido pelo iOS com 9,2%, Windows Phone com 6,4% e as outras plataformas com menos de 1%.

O crescimento da plataforma da Google deve continuar nos próximos anos. É estimado que 141.5 milhões de smartphones Android sejam vendidos no país em 2016. Para os próximos anos é esperada vendas de 159.4 milhões em 2017 e 182.6 milhões em 2019.

A dominação não só no país, mas de toda a América Latina pelo WhatsApp e pelo Android parece continuar firme e imbatível!

Fonte: eMarketer

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.