WhatsApp é utilizado por mulher ao pedir socorro após capotamento com carro

Em muitos casos, a tecnologia pode ser um problema para desenvolvimento de atividades do dia-adia, mas também é uma excelente ferramenta quando usada com sabedoria.

Uma moradora de Tatuí-SP de nome Patricia Quirino de 31 anos disse que estava a caminho de um evento em uma cidade vizinha quando avistou um cachorro na estrada, a mulher foi obrigada a desviar do mesmo que logo a fez perder o controle do veículo e acabar caindo numa vala.

[gallery columns="2" link="file" size="large" ids="48037,48036"]

Após o capotamento do veículo, Patricia rapidamente usou o whatsapp para enviar uma mensagem de urgência ao grupo de amigos que participava dizendo: “Não me deixem morrer, mandem uma ambulância“. Não acreditando na mensagem, um de seus amigos respondeu perguntando se ela estava de brincando, o que a obrigou a capturar uma foto de onde estava e só assim seus amigos perceberam a seriedade da situação e acionaram as autoridades para prestar ajuda a Patricia.

“Após capotar eu estava sem condições psicológicas para ligar e pedir uma ambulância. Eu liguei para meu ex-marido, pai do meu filho, e pedi uma ambulância. Foi uma eternidade. Depois de esperar tanto, resolvi pedir para um dos grupos de amigos que eu participava no WhatsApp. Como sou brincalhona, eles acharam que era brincadeira. Aí mandei a foto e começou o alvoroço. Duas moças de Sorocaba entraram em contato com um primo e ele entrou em contato com minha família em Tatuí. As mensagens nos grupos alavancaram a ajuda. Foi uma ferramenta importantíssima”

Patricia sofreu ferimentos leves e passa bem, em casa. Ela finalizou dizendo que enviar mensagens por meio do aplicativo foi um senso de sobrevivência. Um raciocínio rápido que salvou sua vida.

FonteVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.