WhatsApp irá proibir contas de ler ou enviar mensagens caso o usuário não aceite os novos termos

O WhatsApp provocou uma grande reação negativa após anunciar que estaria forçando seus usuários a concordar com novos termos e condições no que diz respeito a política de privacidade. Hoje, a empresa explicou exatamente o que pode acontecer com aqueles que não os aceitarem.

Se você recusar os novos termos depois até o prazo máximo de 15 de maio, por algumas semanas, ainda poderá receber chamadas e notificações, mas não poderá ler ou enviar mensagens do aplicativo.

Sobre exclusão de conta inativa

Não está completamente claro o que acontece depois disso, mas um trecho da descrição dos termos de uso do serviço mostra que o WhatsApp tem uma nova política de exclusão de contas que ficarem inativas por 120 dias.

Para manter a segurança, limitar a retenção de dados e proteger a privacidade de nossos usuários, as contas do WhatsApp são geralmente excluídas após 120 dias de inatividade. Inatividade significa que o usuário não se conectou ao WhatsApp.

Esse pode ser um dos fatores pelos quais as pessoas tem migrado em massa para serviços como o Telegram, que a propósito, é menos seguros em termos de privacidade do que o próprio WhatsApp.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.