WhatsApp já permite escrever em negrito, itálico ou tachado no Android e iOS

Whatsapp iOS

Recentemente, vimos que a equipe do Whatsapp implementou a criptografia de ponta a ponta em todas as conversas compartilhadas no mensageiro. Dito isso, já está disponível uma nova atualização do mensageiro que traz algumas novidades, a principio apenas na versão para Androide e iOS. Tais novidades tornarão o teclado do seu smartphone mais próximo do teclado de computadores.

Agora, é possível escrever em negrito, itálico ou ainda tachar uma palavra dentro do aplicativo. Para utilizar o novo recurso basta apenas memorizar alguns códigos como mostrado nos exemplos abaixo:

  • Para escrever em negrito: coloque as palavras entre asteriscos, por exemplo: *Palavra*
  • Para usar o itálico, escreva entre os sinais de underline: _palavra_
  • Para itálico e negrito ao mesmo tempo: *_palavra_*
  • Para riscar um termo: ~palavra~

Como mencionado acima, as inclusões estão disponíveis inicialmente para iOS e Android, nas versões 2.12.17 e 2.12.560, respectivamente.

Obviamente para que o remetente da mensagem consiga visualizar a formatação do texto é preciso que ele tenha a versão mais recente do Whatsapp em seu smartphone. Ao que parece, a novidade deve chegar ao Windows Phone nos próximos dias.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.