Whatsapp não mais precisará abrir o App do Youtube para reproduzir vídeos, entenda!

A equipe do WhatsApp lançou recentemente uma nova atualização na AppStore, no qual traz uma novidade muito interessante aos utilizadores do serviço nos iPhones. Claro, a nova funcionalidade também estará presente nas demais plataformas posteriormente.

De acordo com algumas capturas de tela e até mesmo um vídeo, esta atualização possui muitos recursos ocultos (que ainda não estão disponíveis publicamente). Um desses recursos é a possibilidade de visualizar vídeos do YouTube dentro do próprio WhatsApp, ou seja, não será mais necessário abrir o app do Youtube quando clicarmos num link recebido de um dos nossos contatos.

No vídeo acima, vemos que uma janelinha será executada para abrir o vídeo recebido e não é só isso, poderemos também expandi-lo ou até mesmo abrir o vídeo em uma nova aba do WhatsApp para vê-lo no modo de tela cheia. Você também poderá esconde-lo momentaneamente no modo “Picture in Picture” sem interromper o vídeo enquanto ler suas mensagens.

Este recurso ainda está em desenvolvimento e, na verdade é um recurso que será habilitado remotamente por meio de futuras atualizações, que devem ser liberadas pela equipe de desenvolvimento do aplicativo.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.