Whatsapp possibilitará a visualização e adição de “Status” em sua versão Web

Após o sucesso estrondoso do Instagram Stories, o Facebook demonstrou crescente interesse no recurso ao adiciona-lo a praticamente todos os seus produtos. Além da própria rede de compartilhamento de fotos, o Whatsapp tem sido um dos meios mais utilizados pelos usuários para compartilhar os seus momentos, e essa popularidade tem chamado atenção da companhia para o aumento do seu alcance.

Batizada de Status, a função está sendo trabalhada para chegar muito em breve a versão web do mensageiro. Visto que existe uma grande parcela que demonstra clara preferência ao uso do serviço via desktop,  torna-se condizente à adição ao ponto que a maioria dos utilizadores aproveitam-se de momentos entre as conversas para checar as atualizações dos seus contatos.

[gallery size="medium" link="file" ids="51635,51637,51636"]

Diferentemente das habituais adaptações de funcionalidades móveis a versões desktop, o recurso não se limitará apenas a visualização, mas também será possível adicionar uma nova foto diretamente da câmera/webcam do seu computador/notebook, assim como fazer upload de uma imagem, video ou GIF armazenado no seu HD.

Visto que a novidade já se encontra em estágio beta avançado, podemos ver a sua chegada muito em breve para os usuários comuns. Isso também pode indicar uma possibilidade de que a empresa adapte no futuro os recursos similares para as versões desktop do Instagram e Messenger, visto que o seu acesso ainda limita-se ao aplicativo móvel.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.