Whatsapp responde ao bloqueio de serviço no Brasil

whatsapp android

Informamos hoje mais cedo que, a Justiça de Sergipe determinou o bloqueio imediato do Whastapp para utilização no Brasil, as operadoras de telefonia por sua vez acataram a decisão do juiz desativando o serviço até as próximas 72 horas.

Agora, a empresa afetada venho se pronunciar sobre o ocorrido contrariando a decisão do juiz Marcel Montalvão, da Comarca de Lagarto, em Sergipe:

Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil.

Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos”, afirma a equipe do aplicativo.

O motivo do bloqueio é o mesmo que levou à prisão do vice-presidente do Facebook da América Latina, Diego Dzodan, em março deste ano.

Contudo, mais uma vez, quem saiu ganhando foi o principal concorrente do Whatsapp, o Telegram, que em apenas algumas horas recebeu pouco mais de 1 milhão de novos usuários. Parece que o bloqueio do Whatsapp já virou rotina no Brasil, não é mesmo? Será que a justiça não entende o que é criptografia?

Baixar Telegram Messenger

App StoreGoogle playWindows-Store

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.