WhatsApp se livra da taxa de assinatura e torna-se gratuito para sempre

WHATSapp destaque

WhatsApp é um dos serviços de comunicações mais populares do mundo – e parece que ele se tornará ainda mais utilizado nos próximos meses, sendo que a empresa anunciou o fim da sua taxa de assinatura anual. Anteriormente, o WhatsApp era grátis para o primeiro ano de uso, depois disso, uma taxa de $ 0,99 USD anual era solicitada.

O serviço de mensagens de propriedade do Facebook está com seus quase um bilhão de usuários, e vai começar a explorar modos de negócios alternativos.

WhatsApp não conseguiu se rentabilizar em mercados emergentes, devido à baixa penetração de débito e cartão de crédito, o que levou ao serviço ser oferecido gratuitamente. O anúncio de hoje reflete uma mudança de estratégia que terá uma plataforma atuando como um facilitador entre empresas e clientes:

Naturalmente, as pessoas podem se perguntar como é que pretendemos manter o WhatsApp em atividade sem taxas de assinatura e sem anúncios. A partir deste ano, vamos testar ferramentas que permitem que você use WhatsApp para se comunicar com as empresas e organizações que querem lhe ouvir. Isso poderia significar comunicar-se com seu banco sobre uma transação recente, ou com uma companhia aérea sobre um voo atrasado.

Todos nós recebemos essas mensagens – por meio de mensagens de texto e chamadas telefônicas – por isso queremos testar novas ferramentas para tornar isso mais fácil na utilização do serviço, enquanto continuamos a dar uma experiência sem anúncios de terceiros ou spam.

O que nossos leitores pensam a respeito?

Via: WhatsApp

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.