Whatsapp sentiu a pressão e trará de volta a antiga “Lista de Contatos” tão requisitada

Após receber diversas criticas relacionadas a sua estagnação, o mensageiro mais popular do mundo parece ter começado a “mexer alguns pauzinhos” para trazer uma série de recursos que pudessem afastar seus clientes. Isto pode ser exemplificado através de um expressivo pacote de novidades anunciado durante o inicio deste mês, voltada principalmente as ferramentas de compartilhamento de mídias.

Ainda assim, parece que o Whatsapp ainda tem muito mais guardado por baixo da manga, já que foram descobertos outras novidades no aplicativo em sua versão Beta para o iOS. A compilação de número 2.17.5 no iOS demonstra que um redesenho da recém adicionada sessão de status, traz a reapresentação a lista de contatos dentro do app, assim como era possível encontrar nos primórdios da aplicação.

De forma confusa, a companhia por trás do mensageiro decidiu colocar toda a sua listagem de contatos logo abaixo das mais recentes atualizações rápidas de status dos seus amigos, trazendo mais informações que o necessário para uma tela simples. Contudo, é preciso admitir que o aproveitamento da tela torna-se coerente, visto que nas versões para Android e iOS o recurso foi excluído por falta de espaço.

Não existem confirmações de quando a novidade chegará as demais plataformas, visto que esta pode ser uma decisão de organização relacionada exclusivamente a aplicação do iPhone, porém como o Android dificilmente fica de fora de alguma novidade do Whatsapp, nos próximos dias o recurso deverá estar chegando ao SO móvel do Google!

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.