Início » MEU-ANDROID » Whatsapp será bloqueado por tempo indeterminado no Brasil

Whatsapp será bloqueado por tempo indeterminado no Brasil

Whatsapp

Mais uma vez o mensageiro será bloqueado para os brasileiros. Desta vez, a responsável pela ordem de bloqueio foi a juíza Daniela Barbosa, que vem através de um comunicado solicitar que as operadoras de telefonia móvel local suspendam o acesso de imediato do serviço.

Ao contrário de bloqueios anteriores que tiveram data definida para voltar a funcionar, agora o WhatsApp pode ficar fora do ar por tempo indeterminado. Isso porque, a empresa de Mark Zuckerberg, dona do WhatsApp, se negou a fornecer informações para uma investigação policial e, o bloqueio do aplicativo ocorre como uma retaliação.

As operadoras por sua vez, deverão acatar esta determinação, caso contrário correrá risco de multa e até mesmo na prisão dos representantes legais. Ainda segundo as primeiras notícias divulgadas, o bloqueio vale também para acesso ao serviço via Wi-Fi. Cotudo, os usuários não poderão se comunicar por meio do App, seja tanto por mensagens, quanto mídias, documentos ou voz.

Parece que os juízes brasileiros não entendem como a privacidade/criptografia funciona e não há nada que o WhatsApp possa fazer. Eles podem bloquear o WhatsApp pelo tempo que quiserem, que o WhatsApp não vai poder fornecer informações que eles não possuem.

Recomendamos utilizar o Telegram para substituir o Whatsapp:

Via: Otempo

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.