Whatsapp trazendo funcionalidades do Snapchat, confirmação em duas etapas e mais

Whatsapp

O Whatsapp vem trabalhando constantemente para melhorar seus mensageiro em todas as plataformas móveis, incluindo o Windows 10 Mobile. De acordo com uma atualização liberada recentemente para a versão Beta do App no Android e Windows Phone, tivemos acesso à algumas novidades que chegaram e algumas que irão chegar nos respectivos sistemas operacionais.

A principal novidade que está chegando foi inspirada diretamente do Snapchat como: desenhos na imagem, emojis grandes, flash frontal, zoom em vídeo… Confira.

Confirmação em duas etapas

De acordo com uma requisição de tradução enviada aos usuários Beta do App, o Whatsapp estaria trabalhando para trazer a confirmação de duas etapas na plataforma Windows Phone, isso porque as demais já contam com esse recurso.

Flash frontal e zoom em vídeo

Ao tirar uma foto pela câmera frontal com o aplicativo, a tela irá acender muito fortemente e assim simulando um flash led tradicional, ideal para fotos noturnas. E tem mais, quando você estiver segurando o botão de gravação, basta você deslizar o dedo pra cima ou para baixo pra adicionar o zoom in e out.

Você deve conhecer esses recursos do Snapchat, mas depois da criação do Instagram Stories, nada mais se cria tudo se copia.

Emojis e desenhos nas imagens

whatsapp

O Whatsapp também irá acrescentar os emojis e desenhos na imagem. Depois de tirar uma foto com a câmera do app, você poderá adicionar adesivos, textos e até mesmo desenhar nela. Há uma tonelada de adesivos e opções para que suas fotografias não fiquem monótonas rapidamente.

whatsapp-2-png

Emojis maiores

whatsapp-3-png

Esse recurso já está presente no aplicativo para Windows 10 Mobile, e deve chegar em breve ao Android. Emojis individuais enviados meio as mensagens terão um destaque maior, assim sendo possível ver com mais clareza os detalhes das famosas “carinhas”.

Existem quatro tamanhos diferentes, o emoji (grande), dois emojis (médio), três emojis (pequenos), e, em seguida, 4 e acima (tamanho normal, como emoticons nas mensagens de texto).

Links do Telegram

whatsapp-4

Se lembra daquela história de que o Whatsapp iria bloquear links que fossem provenientes do seu concorrente Telegram? Bem, eu não sei quando, mas o Whatsapp resolveu voltar atrás e agora não bloqueia mais os links dentro das mensagens.

Todas essas novidades e mudanças estão presentes na última versão do Whatsapp BETA liberado para Android na Play Store, ou você pode também fazer o download do APK v2.216.263 diretamente do APK Mirror, fique a vontade pra escolher.

Fonte: AndroidPolice

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.