WhatsApp vai compartilhar seu número de telefone com o Facebook, saiba a razão!

Whatsapp

Como parte dos novos termos que o Facebook está anunciando agora, a empresa irá compartilhar mais dados do usuário entre o Facebook e WhatsApp. Agora, seu número de telefone do Whatsapp será compartilhado com a sua conta do Facebook, mesmo se você estiver usando um número separado para ele, a fim de melhorar as sugestões de amizade, anúncios e tentar eliminar os Spam’s na rede social.

Exemplo: se alguém está usando o Facebook de forma abusiva com o envio de links maliciosos aos usuários, será possível identificar essa conta através do WhatsApp, e assim a conta será desativada.

De acordo com o WhatsApp, haverá monitoramento métricos do usuário para verificar a forma como o usuário usa os seus serviços. Por isso, quando você usa o Facebook, você verá sugestões de amigos e pessoas que você conhece e anúncios mais direcionados para que você aceite, recurse ou ignore-os.

Whatsapp termos

Estas mudanças são opcionais, ou seja, você será solicitado a compartilhar suas informações de conta, e você pode optar por sim ou não. A opção aparece como um pop-up para os usuários. Entretanto, os termos opcionais duram 30 dias, e após esse período, o usuário será obrigado a aceitá-lo, isso é, se quiser continuar utilizando os serviços do mensageiro.

Em suma, a intenção disso tudo é que, seus dados agora poderão ser utilizados para gerar ainda mais renda ao Facebook, mas fiquem tranquilos, pois a empresa assegura que “as suas informações não serão vendidas ou repassadas para ninguém”.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.