Início » Meu-Windows » Windows 10 ainda não conseguiu ser um sistema operacional mais popular que o Windows 7

Windows 10 ainda não conseguiu ser um sistema operacional mais popular que o Windows 7

O Windows 10 continua crescendo, porém a um ritmo que não permite ultrapassar o Windows 7. O sistema operacional lançado em 2009 atinge o fim do seu suporte em janeiro de 2020. Contudo, o Windows 10 conseguiu um avanço em dezembro quando sua participação no mercado finalmente superou o marco de 32,93%, antes 31,95% no mês anterior. O Windows 7, por sua vez, continua por cima com 43,08% de participação de mercado de acordo com relatos da NetMarketShare, diminuindo lentamente em relação aos 43,12% no mês de novembro.

No que diz respeito ao Windows XP, parece que o sistema operacional de desktop de quase 17 anos ainda se recusa a morrer, apesar de não ter mais atualizações e patches de segurança desde abril de 2014. O declínio do Windows XP ocorre em um ritmo muito lento, e no último mês, por exemplo, caiu apenas 0,55%, embora tenha sido abandonado há quase três anos.

Dito isso, nem todos parecem estar prontos para se livrar do Windows XP ainda, e isso não é uma boa notícia para a Microsoft, já que a empresa está se aproximando do fim de outra versão importante do Windows. O Windows 7 não receberá atualizações após janeiro de 2020 e, como no caso do Windows XP, a Microsoft provavelmente terá dificuldade em convencer os usuários a atualizar para permanecerem seguros.

O Windows 7 e o Windows 10 são os sistemas operacionais de desktop mais populares no momento, com o Windows 8.1 chegando em terceiro lugar em gráficos com 5,71%, seguido de perto pelo Windows XP com 5,18%. O tempo dirá se a Microsoft pode convencer os usuários a atualizar do Windows 7 para o Windows 10 antes do final do suporte ser alcançado, mas pelo aspecto das coisas, é muito provável que o gigante do software tenha muita dificuldade de conseguir atingir este objetivo.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
  • Guilherme

    Windows 10 ainda não conseguiu ser sequer um sistema operacional.

  • Heisenberg

    WP? A notícia é sobre Desktop

    https://i.giphy.com/media/mdljqQeEiJcQ0/200.gif

    • Brancaleone

      Depois da unificação trazida pelo 10, o Windows se tornou um só.

      Pelo menos é isso que os fanáticos veem pregando há anos.

      • Heisenberg

        Continuado não existindo relação com WP

  • Luís Felipe

    Windows Phone 8.1 teve seu suporte encerrado em Julho de 2017. Suporte do Windows 10 Mobile (dispositivos baseados em ARM x86) termina em 2020.

  • Alan Ricardo

    Smartphone tomou conta e aqla epoca em q a galera se reunia ao redor de um pc ou notebook nao se ver mais e por isso q tem muitos pcs com sistemas antigos pela falta de interec tambm…

  • Silvio Silver

    Normal, depois de 2020 o Windows 10 vai reinar absoluto, ate la, vai ser esse mapa mesmo, o 7 ainda com bastante usuários e o 10 aumentando cada vez mais sua participarão nos PCs, eu uso o 10 desde de que ele foi lançado e não volto mais para o 7 de jeito nenhum, acho o Windows 10 muito mais pratico para usar e ainda tem os UWPs da loja, o Windows 10 funciona perfeitamente na minha maquina, muito bom.

    • Luís Felipe

      Meu Pavilion p7 (hardware OEM de 2012) veio com Windows 7 (Home Premium), realizei upgrade para Windows 8 Pro pagando R$29 no (Windows Upgrade Offer), que por final foi novamente atualizado para Windows 10 Pro. Não sinto falta do 7 e nem mesmo do 8…

  • Jaimesson Jr

    Gostaria muito de saber minha opinião sobre o assunto

  • Jackestripador

    O problema é que as pessoas não gostam de pagar pelo software, aí vão no piratebay e baixam um Windows 10 Pro pirata, sem nenhum recurso da versão pro e que em segundo plano fica minerando criptomoeda. Aí o ser vai e fala “Windows 10 é lento”.

    • Luís Felipe

      Baixei as principais ISO’s disponíveis no torrent e todas elas vinham com alguma ameaça oculta nas pasta de instalação. Usa a product key do sistema anterior ou participe do Windows Insider para obter o certificado de licenciamento digital do Windows 10.

  • Udeusson

    Eu aqui felis da vida com meu OnePlus. Windows nunca mas.

  • Erick

    Aqui em casa XP e 7 vão reinar muito tempo ainda! Só vou para o Windows 10 se não tiver jeito mesmo!

    • Imperious Leader

      Aqui também