Início » Meu-Windows » Windows 10 (ARM) não chegará aos smartphones existentes com Windows 10 Mobile

Windows 10 (ARM) não chegará aos smartphones existentes com Windows 10 Mobile

Já falamos inúmeras vezes aqui sobre os projetos da Microsoft com relação em levar o Windows 10 (completo) aos dispositivos com processadores ARM. Essa ideia tem como principal razão oferecer dispositivos mais acessíveis e com uma duração mais elevada no que se refere a drenagem de bateria. Hoje, recebemos novas informações nesse sentido divulgada por ninguém mais que Joe Belfiore.

Ads code goes here

Belfiore comentou sobre o assunto recentemente através de um podcast, dizendo que a Microsoft irá oferecer dispositivos móveis com Windows 10 e, a assim os consumidores teriam uma experiência completa do Windows 10 em dispositivos móveis que serão equipados por chips construídos em arquitetura ARM, ou seja, chips Snapdragon, que por sinal, oferecem uma excelente vida útil da bateria. Mas Belfiore também acrescenta que essa tecnologia não será compatível com os telefones Windows existentes. Vamos entender!

Habilitar a experiência do PC em dispositivos que são criados sob arquitetura ARM traria ao consumidor final um maior tempo na duração da bateria. Portanto, a ideia aqui é oferecer uma experiência de PC desktop, e não uma experiência de smartphone, pois o Windows 10 Mobile é quem oferece essa experiência. – Joe Belfiore, Microsoft

Contudo, as palavras de Joe Belfiore deixa claro que o Windows 10 (ARM) será voltado para Tablets e Laptops, mas isso também não significa que a Microsoft não esteja trabalhando em algo para reerguer o seu setor móvel. Há rumores de que a Microsoft está segurando algo sobre esse assunto, que deve se tornar oficial no início de 2018.

Via: WindowsCentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: