Windows 10 Cloud será a versão mais acessível do SO para concorrer com o Chrome OS

A Microsoft vem tentando manter seus parceiros fabricantes de PCs longe do Chrome OS, afinal, alternativas mais baratas viabilizam a compra de computadores como do Google, e consequentemente vem o aumento da plataforma concorrente. A aposta da Microsoft no Windows RT em grande parte falhou, e o Windows 8.1 não foi amplamente utilizado. Sendo assim, a gigante do software está experimentando uma nova versão de baixo custo do seu sistema operacional, trata-se do Windows 10 Cloud.

Concorrente direto ao Chrome OS

Algumas referências para nova variante já começaram a aparecer na mais recente build do Windows 10 para Insiders – o que indica um desenvolvimento já projetado, testado e aprovado. Mary Jo Foley do ZDNet relata que o Windows 10 Cloud será uma versão simplificada do Windows projetada para executar aplicativos universais da Windows Store. Essa versão mais simples do Windows 10 será claramente desenvolvida para competir com o Chrome OS, onde a Microsoft será capaz de entregar o sistema com um baixo custo para as fabricantes usarem em seus produtos.

Ainda não está claro quando a gigante de Redmond planeja oferecer este novo Windows 10, mas as referências apontam que poderá chegar em breve, tendo uma versão de testes liberada até o final desse ano. Enquanto isso, deveremos ver algo sobre a nova versão na próxima conferência da empresa, marcada para o inicio de Maio.

A empresa não está falando publicamente sobre o novo Windows 10 Cloud, e até agora não sabemos se o “Cloud” significa que ele será totalmente alimentado pela nuvem e transmitido para um dispositivo.

A Microsoft irá provavelmente embarcar seus principais serviços nativamente no sistema, incluindo o Bing. Se você possui boa memória, deve lembrar que no mês passado a companhia revelou que pretende trazer aplicativos de desktop do Windows 10 para dispositivos móveis com processadores ARM ainda este ano, com isso, o Windows 10 Cloud pode tirar proveito dessa jogada para crescer no mercado.

Via | Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.