Windows 10 em ARM64 já tem seus primeiros aplicativos compilados

No início desta semana, a Microsoft fez uma parceria com a fabricante de chips Qualcomm para trazer suporte dos seus processadores ao Windows 10. O Windows 10 suportando ARM64 é uma coisa muito grande para os usuários, uma vez que trará uma maior autonomia da bateria, graças à arquitetura moderna de processadores ARM, bem como é claro, novas possibilidades.

De acordo com um novo relatório, os primeiros programas já estão sendo recompilados para aplicativos que serão executados no Windows em processadores ARM64, isso foi feito através de uma versão inédita do Visual Studio. Como você pode ver na imagem acima, é possível compilar 7-ZIP e PuTTY (um cliente SSH de código aberto do Windows) para ARM64 – que é realmente puro. Vale lembrar que, você não será capaz de testar isso, a menos que tenha o Windows 10 sendo executado em dispositivos ARM64.

Para o Windows 10 de fato chegar ao ARM64 ainda falta muito, mas a Microsoft e a Qualcomm prometeu que veremos dispositivos funcionando em processadores ARM64 já em 2017. Vai ser muito interessante ver como e se tudo isso vai causar uma reviravolta no mercado de PCs, Tables e por que não em smartphones.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.