Windows 10 já é o segundo sistema operacional mais popular

Windows 10 PC

Com um pouco mais de seis meses de lançado, o Windows 10 para computadores já ultrapassa a marca de 200 milhões de dispositivos atualizados. Resultado de um bom planejamento e trabalho de market a nova versão do sistema da Microsoft continua aumentando a sua cota de mercado que já se aproxima aos 30% deixando concorrentes como Mac OS X e as diversas versões do Linux OS para trás e passando agora à frente do seu irmão mais novo, o Windows 8.1.

De acordo com novos dados da statcounter, o Windows 10 se tornou o segundo sistema operacional mais utilizado no mundo, superando assim o Windows 8.1. Embora estes dados não sejam tão confiáveis, eles nos dão uma visão ampla de como anda a briga pelo título de primeiro lugar.

Windows 10 Estatisticas

Ao longo dos últimos meses, o Windows 7, Windows 8.1 e Windows XP todos tiveram declínio em alguns dados estatísticos, o Windows 8.1 e Windows 7 diminuiu mais fortemente  do que o uso XP. Curiosamente, após um declínio mais acentuado em novembro a dezembro, o Windows 7 parece ter parado de perder usuários, isso pode ser atribuído a usuários que não gostaram do Windows 10 retrocederam para uma versão anterior.

Em sua trajetória atual, o Windows 10 e 7 provavelmente irá trocar o título para o OS mais utilizado à medida que cada um se aproximar da marca de 30%. Como acontece agora, o Windows 10 é uma atualização gratuita para usuários de Windows 7 e 8.x, e esta oferta deve terminar em julho deste ano.

2016 será o ano do Windows 10 e provavelmente teremos muitos usuários tanto de smartphones quanto PCs. Com isso, a Microsoft continua aperfeiçoando o seu sistema operacional lançando novas atualizações.

Via: NeoWin

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.