Windows 10 Mobile: A atualização chegará ao Nokia Lumia 530?

Lumia350

Ontem, diversos sites relataram que Windows 10 mobile não seria compatível em aparelhos com 4 GB de armazenamento interno. Isso gerou uma grande comoção na internet por parte de milhares de usuários. De fato, essa notícia não se trata de mais um rumor, porém se tratando do Lumia 530 ela pode não ser totalmente verdadeira.

Aparentemente a intenção da Microsoft é forçar os fabricantes de smartphones compatíveis com Windows 10 Mobile, a lançar aparelhos com mais de 4 Gb de armazenamento interno. Mas esse requisito só será válido para os aparelhos que não vierem com suporte para cartões de memória. Ou seja, isso pode ser uma boa notícia para os usuários do Lumia 530.

Explicando de uma outra forma: As especificações da Microsoft são claras. Para executar o Windows 10 Mobile, o Aparelho não exigirá suporte a cartão SD, desde que ele tenha no mínimo 8 Gb de armazenamento interno.

Windows-10-todos-destaque

Essa notícia alarmante surgiu por que a Microsoft forneceu uma lista de dispositivos com suporte ao Windows 10 Mobile que, obviamente não incluía o Lumia 530 . E em um comunicado a empresa disse:

“Esta é a primeira atualização do Windows 10 Mobile compatível com modelos simples, e estamos tentando levar o Windows 10 para os outros dispositivos Lumia”.

A imprensa estrangeira pediu explicações a empresa sobre a notícia. E numa declaração oficial, a Microsoft Disse:

“No momento do Lançamento do Windows 10 Mobile, inicialmente haverá uma lista específica de dispositivos compatíveis. Mas temos a ambição de expandir esta lista e trazer a versão móvel do nosso sistema operacional para todos os dispositivos Lumia com Windows Phone 8.1. Primeiro atualizaremos os dispositivos com o Lumia Denim. E é claro, dependendo do hardware, algumas funções serão diferentes ou não estarão disponíveis.”

A declaração da Microsoft não garante 100% que o Lumia 530 receberá a atualização. Mas esperamos fielmente que a empresa leve seu sistema operacional para todos os Modelos.

Entendam que, o Windows 10 Mobile exigirá funções específicas para o bom funcionamento. Após o lançamento oficial, a próxima tarefa dos desenvolvedores deverá ser adaptar o sistema operacional para modelos específicos, como os aparelhos X20. E uma otimização gradual, incluindo a vida útil da bateria e o desempenho geral e esperada. Resumindo tudo, alguns aparelho (incluindo o Lumia 530) terão que esperar um bom tempo para receber o Windows 10 Mobile.

Via: 51wp

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.