Windows 10 Mobile: A atualização ocupará cerca de 4,5GB de espaço em armazenamento

Windows 10 Mobile

Já vimos aqui que a Microsoft revelou a lista de dispositivos que receberão o Windows 10 Mobile na primeira etapa de liberação. Agora, a empresa publicou uma tabela informativa que revela o quanto de espaço o sistema operacional deve ocupar em cada aparelho.

À principio, somente aparelhos com 8 GB de armazenamento interno ou superior serão capazes de suportar a nova versão do sistema operacional, sendo que o SO deve ocupar cerca de 4,5 GB no total (sem aplicativos de terceiros instalados). O Lumia 530 é o único dispositivo da linha que conta com apenas 4 GB de espaço total e, mesmo com suporte para cartões de memória, ele corre o risco de não receber a atualização.

Windows 10

Com base na tabela publicada acima, podemos perceber que quanto maior o armazenamento disponível, maior o espaço que o Windows 10 Mobile ocupa. No entanto, é importante mencionar que qualquer dispositivo sempre reserva algum espaço interno para si.

Exemplo:

  • 8GB = 7,5GB – 4,5 = 3 GB
  • 16GB = 14,5 – 4,5 = 10 GB
  • 32GB = 29,5 – 4,5 = 25 GB

Há uma possibilidade de que a Microsoft otimize uma versão do sistema, que não contasse com todos os recursos da versão completa, para que haja uma probabilidade do dispositivo não ficar de fora do update, mas a empresa ainda não se pronunciou a respeito disso.

Via: Tecmundo

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.