Windows 10 Mobile agora oferece suporte aos processadores MediaTek

Mediatek

Desde as primeiras versões do Windows Phone, os dispositivos tem suportado apenas processadores Qualcomm Snapdragon. Mas parece que Microsoft está quebrando essa classificação, pois vimos o primeiro dispositivo equipado com um processador Rockchip RK3288W SoC, o Pipo U8T, mostrado na CES 2016.

De acordo com o site Winfuture.de , algumas fabricantes de smartphones no Mobile World Congress 2016 estavam confiantes de que o suporte a este processador estava a caminho.

A fabricante ODMs reclamou que havia uma barreira para a entrada no uso de processadores Snapdragon, relatando que eram demasiadamente elevados, fazendo as fabricantes desembolsar meio milhão de dólares apenas para se tornar um cliente da empresa. De acordo com a fonte em questão, os processadores da MediaTek melhorou muito o desempenho e eles podem oferecer um custos ainda mais competitivos do que com os produtos da Qualcomm. O Windows 10 Mobile, aparentemente, já suporta tais processadores, restando apenas ser incorporados com base nas política da Microsoft.

Empresas tais como a Xiaomi, Lenovo e Acer usam processadores MediaTek em alguns de seus aparelhos. Ainda em 2015 eles surpreenderam o mercado lançando dispositivos equipados com Helio X20, que é um processador com incríveis 10 núcleos de processamento.

Não se sabe ainda se todo este trabalho irá resultar em produtos reais, ou se a relação entre a Qualcomm e a Microsoft continuará a ser exclusiva para telefones, mas os dispositivos como o Pipo U8T demonstra claramente sua capacidade em substituir os processadores da Qualcomm.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.