Windows 10 Mobile: Atualização exclusiva traz aprimoramentos nas configurações de privacidade para iniciantes

A Microsoft está lançando hoje uma nova atualização para o Windows 10 Mobile para quem é um Insiders no Fast Ring. Estamos falando da Build 15207 que corresponde a atualização Creators Update. Ela traz uma melhoria na experiência de configuração de privacidade (também conhecida como OOBE).

A nova seção de privacidade OOBE no Windows 10 Mobile é muito semelhante à já introduzida para PCs com a Atualização de Criadores. É importante notar que a nova página de privacidade foi realmente adicionada com a compilação 15205 da semana passada, uma vez que a compilação de hoje não faz parte do novo ramo de desenvolvimento (Redstone 3), mas inclui um aprimoramento que permite que os usuários passem a realmente utilizar a nova página de privacidade.

A nova página melhora a privacidade dos usuários, pois lhes dá acesso a algumas das configurações de privacidade comuns ao configurar o dispositivo pela primeira vez. Como resultado, o usuário pode desativar qualquer recurso relacionado à privacidade que deseje. Por exemplo, você pode desativar coisas como localização, reconhecimento de voz, etc.

Ao que parece, esse mesmo recurso deve ser liberado com a atualização oficial Creators Update do Windows 10 Mobile, prevista para acontecer já nos próximos dias. Se você for um Insider e notar quaisquer mudanças, deixe-nos saber mais…

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.