Windows 10 Mobile Build 10136: vale ou não a pena atualizar?

Windows 10 Mobile

Bem! A quarta compilação do Windows 10 Insider Preview Mobile já está disponível e muitos de nossos leitores estão em um dilema se deve ou não atualizar!

A Build 10136 Windows 10 já foi liberada pela Microsoft para dispositivos móveis. Mas ainda assim, não deixa de ser uma versão inacabada do sistema operacional e por isso ainda conta com alguns bugs. Contudo, após atualizar meu Lumia 730 e ficar por horas experimentando todos os novos recursos constatei que, agora o sistema está bem mais fluído se comparado com as compilações anteriores. No entanto, ainda existem alguns bugs que eventualmente poderá te incomodar no uso diário, caso atualize agora.

Apesar de estar mais fluído, a atualização está disponível em modo FAST, então, se você possui um único smartphone com Windows Phone, ainda não vale a pena instalar esta atualização.

Aqui estão alguns problemas que encontrei:

  • A barra de navegação em aparelhos que possuem teclas virtuais não pode ser ocultada.
  • Em aparelhos que possui SDcard, caso não realize um restauração completa tanto da memória interna quanto no Sdcard, o aparelho vai ficar reiniciando sempre, a tela “retomando” será exibida constantemente e, o aparelho fica desbloqueando a tela automaticamente.
  • Várias sessões do sistema ainda não estão totalmente traduzidos.
  • A opção de adicionar mais blocos não funciona.

As coisas positivas da atualização você confere no vídeo abaixo:

Você atualizou? Encontrou algum bug grave que eu não citei? Então, deixe me saber mais nos comentários abaixo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.