Windows 10 Mobile Build 10547 já suporta LED de notificações!

Lumia 735 LED

A equipe de desenvolvimento do Windows 10 Mobile não param. Após alguns dias da liberação da última compilação, Gabriel Aul já tem respondido algumas perguntas relacionada as futuras compilação do SO móvel.

Não há muito tempo informamos que os Smartphones Lumia 730 e Lumia 735 pareciam ter notificações de LED como encontrado nos Smartphones BlackBerry e Smartphones Android. Como sabemos, todos os Windows Phone não suportam notificação de LED, pois a Microsoft escolheu outro caminho, ou seja, a tela Glance.

Infelizmente, a tela Glance acabou por consumir mais energia, assim, acarretando no consumo maior da bateria. Soluções de notificações de LED são mais eficientes e é o suficiente para fornecer informações ao usuário.

Em resposta para usuários, um engenheiro de suporte da Microsoft também respondeu:

“A Microsoft planeja ativar as notificações de LED no Windows 10 Mobile Insider Preview, e aquele que possuem dispositivos com LEDs no hardware será capaz de se beneficiar deste novo recurso. Seu telefone Lumia 735 já tem LEDs em seu hardware, por exemplo.”

Desde então, não houve avanços sobre esse recurso. O Lumia 735 suporta o recurso – essa é a razão mais provável e, se ele suporta o recurso – provavelmente precisa de um novo firmware para que isso funcione. Se for esse o caso, temos que esperar por um posicionamento da Microsoft.

Em relação aos futuros dispositivos tops de linha, apesar de alguns dos detalhes desses telefones terem sido revelados, não há confirmação de que eles suportam esta funcionalidade.

No tweet acima, Gabriel informa que a novidade só irá depender dos fabricantes, pois o Windows 10 Mobile já está recebendo as mudanças necessárias para que tudo funcione corretamente.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.