Windows 10 Mobile e Android rodando simultaneamente em Smartphones da Samsung?

Samsung-Android-Windows-Dual-Boot

Você não leu o título errado! De acordo com uma patente da Samsung publicada recentemente, um smartphone será capaz de executar dois sistemas operacionais em um único dispositivo, isso é, rodar o Windows 10 e Android simultaneamente.

Não estamos falando de um dispositivo dual boot e sim de algo ainda mais interessante. Você poderia alternar entre Android e Windows como se fosse um simples aplicativo. Ao usar o recurso multi-window disponível nos mais recentes smartphones Galaxy’s, por exemplo, você poderia executar um aplicativo no Android em uma janela e um aplicativo do Windows em outra janela (louco, não?). A Samsung ainda descreve que você será capaz de arrastar e soltar arquivos entre esses sistemas.

Seria possível também gerenciar os recursos de hardware através da atribuição de núcleos de processador e limitar o uso de memória para cada sistema operacional. Ao que parece, para isso acontecer, a fabricante de celulares precisaria da ajuda do Google e Microsoft para trabalhar na integração e assim elevar esse projeto aos seus futuros Smartphones.

Samsung-Android-Windows-Dual-OS-Smartphone

Parece um sonho para muitos fãs, mas não se anime muito, pois estamos falando de uma patente apenas, o que sugere ser um projeto que ainda não saiu do papel. No entanto, é ótimo ver como a Samsung não ver limites e procura inovar de todas as formas possíveis.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.