Windows 10 Mobile Enterprise versão 1511 está disponível

Windows Store for Business

Como timidamente divulgado anteriormente pela Microsoft, o sistema mobile também acabaria recebendo uma versão voltada para empresas, como já acontece com a versão para desktop. A versão 1511 do sistema está sendo liberada para inscritos do serviço MSDN da empresa.

A Microsoft está fazendo a liberação do sistema em volumes de consumidores licenciados, mas não há planos de deixa-lo público para o uso. A variante do sistema traz melhorias de segurança importantes para empresas e negócios, além de receber atualizações de segurança com maior prioridade.

“O Windows 10 Mobile Enterprise foi projetado para oferecer a melhor experiência para clientes empresariais em smartphones e tablets pequenos. Ele contém os grandes recursos de produtividade , segurança e capacidades de gerenciamento do dispositivo móvel que o Windows 10 Mobile oferece, e acrescenta formas flexíveis para que as empresas possam gerenciar as atualizações . Além disso, o Windows 10 Mobile Enterprise irá incorporar os recursos de segurança e de inovação mais recentes, assim que estiverem disponíveis.”

Com essa nova empreitada a Microsoft deixa ainda mais claro o foco para o mercado corporativo prometido como um dos segmentos principais para o sistema mobile, indo direto ao ponto e trazendo vantagens à esse público. Não é recomendado a instalação da versão por meios extra-oficiais no momento, mas com dos processos de root no sistema, podemos supor que os mais preocupados com segurança poderão ter uma oportunidade.

Fonte: MSDN

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.