Windows 10 Mobile executando o Android 4.4 virtualizado?

Windows 10 Build 10512

Os Hackers do XDA nunca param de nos surpreender, dessa vez, o usuário do fórum, famoso e conhecido como “onecosmic” descobriu uma coisa muito curiosa dento do Windows 10 para smartphones.

Após “cavar” um pouco dentro do novo recurso que possibilita executar aplicativos em sua plena extensão APK no Windows 10 mobile, o membro encontrou algo que parece ser uma versão muito reduzida do Android 4.4. Isso contraria e esclarece de uma vez o que muitos estão pensando a respeito do Projeto Astoria.

Como já sabemos, o projeto Astoria vem no intuito de unicamente disponibilizar uma ferramenta para desenvolvedores que os ajude a migrar/portar os códigos dos aplicativos e torná-los nativos e não emula-los sobre o sistema da Microsoft.

Wwindows 10 obile Android

Executando o seguinte comando ADB, o usuário teve uma surpresa:

C:\wmconnect\platform-tools>adb shell grep ro.build.version.sdk= /system/build.prop ro.build.version.sdk=19

O comando retornou a seguinte mensagem: “SDK 19 is Android 4.4”

É claro que, para reforçar ainda mais sua certeza, ele executou outros testes. Clique aqui e veja o post completo do usuário.

O kernel Linux encontrado é uma versão modificada e adaptada para funcionar perfeitamente como uma máquina virtual do Hyper-V e, apesar do usuário dizer não encontrar muito sobre o assunto, uma coisa é certa, o Linux, ou Android como preferirem, agora é uma parte do Windows 10 Mobile:

Você deve estar se perguntando: Isso vai gerar problemas judicias para a Microsoft?

De maneira nenhuma! O Linux é um sistema operacional de código aberto, no qual qualquer pessoa pode modificá-lo à sua maneira. Aliás, foi para evitar problemas na justiça que a Microsoft removeu o “Google Services” da imagem do Android. Dito isso, a Google nada pode fazer, além de passar a exigir que os desenvolvedores do Android tornem os serviços do Google um requisito para que os aplicativos funcionem.

Vai ser muito interessante ver no que isso vai dar futuramente. O que a Microsoft fez é algo assustador para muitos de nós entusiastas do sistema operacional, mas que ainda está em fases experimentais.

O que vocês pensam sobre o assunto aqui abordado? É perceptível uma grande batalha entre a Microsoft e o Google pela hegemonia dos usuários? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Via: XDA WindowsClub

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.