Windows 10 Mobile já conta com subsistema do Android, entenda o por quê!

Android Windows Phone

Durante a Build 2015, a Microsoft anunciou o Projeto Astoria que ajuda aos desenvolvedores a portarem ou até mesmo reutilizar o código de aplicativos Android e assim trazer para sua plataforma Windows. Uma demo era tudo o que vimos até agora, mas parece que a Microsoft tem escondido todo subsistema Android no pacote de atualização na compilação recente 10149 do Windows 10 Mobile.

De 300 MB no pacote da atualização, aproximadamente 100 MB é dedicado a um pacote chamado “projecta“. Ele contém algumas DLLs referênte ao “Android-em-Windows apps”. A parte mais interessante disso é que ele também contém um sistema de arquivos contendo algumas ferramentas do Android como adbd, Android Debugger, diversos drivers nativos e Hyper-V.

O subsistema do Android no Windows vive sob System32 e inclui OpenGLES. Isso indica que, secretamente a Microsoft está adicionando esses novos recursos em atualizações do sistema!

Você gostaria de ter o Project Astoria em seu Windows Phone?

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.