Início » MEU-WINDOWS » Windows 10 Mobile: Microsoft divulga o ‘clico de vida’ para até 2019

Windows 10 Mobile: Microsoft divulga o ‘clico de vida’ para até 2019

Update Atualização Lumia 730

Mesmo após pouco mais de dois anos desde seu lançamento, todos os dispositivos lançados com Windows Phone 8 tem atualização garantida até nos dias de hoje. O suporte contínuo para grandes atualizações é um dos aspectos que aparelhos com Windows Phone se destacam. Obviamente o suporte tem um fim, mas até quando? Isso é o que veremos a seguir:

De acordo com uma documentação originada do NPU o suporte para o Windows 10 Mobile será até 2019, ou seja, serão 36 meses após o início do ciclo de vida do Windows 10 Mobile, dando inicio a partir de 16 de novembro de 2015 e indo até 08 de janeiro de 2019.

clico de vida Windows 10

Em uma tradução da documentação acima, veja o que está escrito:

A Microsoft irá tornar as atualizações disponíveis para o sistema operacional, incluindo atualizações de segurança, por um período mínimo de 36 meses após a data de início do ciclo de vida. Os clientes precisam instalar cada atualização, a fim de permanecer dentro do suporte. A distribuição dessas atualizações podem ser controladas pela operadora móvel ou fabricante do telefone, e a instalação exigirá que o seu telefone tenha todas as atualizações anteriores. A disponibilidade da atualização também irá variar por país, região e capacidade de hardware.

Não se sabe o que levou a Microsoft a definir o fim do suporte ao Windows 10 Mobile, porém há relatos que indicam que esta será a data para o início de um novo ciclo do SO móvel após uma grande atualização, garantindo que aparelhos elegíveis tenham um suporte ainda mais prolongado.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.