Windows 10 Mobile poderá rodar em aparelhos com tela de até 9 polegadas

Windows-10-mobile-concepto-horizontal-800x497

A Microsoft está agora divulgando seus novos requisitos mínimas para que um dispositivo possa rodar o Windows 10 ou Windows 10 Mobile. Tais alterações estarão disponíveis juntamente com a primeira atualização do sistema operacional, prevista para julho deste ano.

A Microsoft agora vai permitir que outras fabricantes desenvolvam seus dispositivos com até 9 polegadas se for rodar o Windows 10 Mobile, algo realmente gigante para rodar um SO móvel. Ao mesmo tempo, a Microsoft possibilitará que outras fabricantes desenvolvam seus tablets/notebooks com no mínimo 7 polegadas se for rodar o Windows 10 (desktop), deixando um pouco mais de espaço aos PCs de bolso.

Windows 10 requisitos

A Microsoft também fez outras alterações aos seus requisitos mínimos com a atualização Redstone. O Windows 10 (Redstone), exigirá no mínimo de 2 GB RAM com 16 GB de armazenamento para SO 32 bits e 20 GB para 64 bits.

Rodar o Windows 10 Mobile em um aparelho com tela de 9″ polegadas parece ser um exagero, mas certamente a Microsoft tem novos planos em mistério, exemplo: dá a possibilidade de trabalhar com o SO móvel literalmente no modo horizontal. Seria interessante! Você concorda?

Via: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.