Windows 10 Mobile receberá novos recursos “no momento certo” segundo Dona Sarkar

Com o avanço do desenvolvimento do Creators Update, a cada compilação observamos a chegada de diversas novidades para o sistema, cumprindo o papel de evolui-lo e torna-lo cada vez mais atrativo ao consumidor. Em contraparte, a versão móvel sofre por falta de recursos novos, demonstrando um completo desinteresse da Microsoft em aprimora-lo neste momento.

Diferente do padrão visto em antigas atualizações, tudo indica que dessa vez o Windows Mobile não andará de mãos dadas com a sua contraparte para computadores, amargando a falta de importantes recursos presentes na nova versão.

A confirmação vem do portal Neowin, que em uma entrevista com Dona Sarkar, chefe do programa Insider na Microsoft, recebeu uma indicação de que recursos do Creators Update como o Night Light e as novidades adicionadas ao Continuum podem ficar de fora da liberação para os sistemas móveis:

Eles não estão em desenvolvimento ainda. Ainda estamos tentando descobrir quando é o momento certo para eles estarem nas builds. Nós sabemos que esses recursos são muito importantes, por isso queremos revela-los no momento certo para o público … Para nós, é tudo sobre a qualidade.

Não queremos adicionar recursos quando ainda não gostamos da qualidade na compilação, então preferimos nos concentrar no desenvolvimento de qualidade do que descobrir quando liberarmos os recursos “.

Ainda que este depoimento não confirme que a Microsoft vá deixar estes recursos de fora, a simples menção de que as funcionalidades ainda não foram desenvolvidas para as versões móveis abre o questionamento sobre a sua disponibilidade em um curto prazo.

É importante lembrar que os rumores apontam que a próxima grande atualização (conhecida como Redstone 3) trará um foco especial no núcleo mobile do sistema, levantando a possibilidade de que essas criações fiquem para o próximo update.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.