Windows 10 Mobile Redstone 3 trazendo teclados de terceiros e uso da Cortana via barra de navegação?

Assim como a Redstone 3 deve trazer a já conhecida “Microsoft Design Language 2“, uma espécie de Metro 2.0, de codinome Projeto de Neon, que promete trazer todas as mudanças e incrementações que faltam para o sistema refletir a visão da Microsoft para futuro do Windows no mercado, a nova identidade manterá a simplicidade e design clean, porém trará maior refinamento, adicionando diversas animações e transições para a interface do sistema.

A próxima atualização oficial do sistema chamado de Update Creators deve chegar em março, o desenvolvimento de código deve ser concluído em Janeiro/Fevereiro. O resto do ano deve ser dedicado ao desenvolvimento da grande atualização futura do Windows 10, de codinome Redstone 3 e Redstone 4.

Dito isso, já começaram a surgir alguns relatos das possíveis novidades que a próxima grande atualização do sistema deve trazer. De acordo com uma conta no twitter, é esperado que o do Windows 10 Mobile traga novidades como teclados de terceiros ao sistema, algo que até mesmo a Apple já adota no iOS.

Além disso, outra importante novidade estaria relacionada à Cortana. Segundo alega-se, que a assistente pessoal poderia funcionar de forma mais interativa, neste caso, ela poderia funcionar diretamente na barra de navegação, possibilitando acesso rápido à informações.

Esta última funcionalidade funcionaria de modo semelhante ao que vemos atualmente no Android com o recurso Google Now On Tap, no qual ao pressionar e segurar a tecla Home, o sistema faz uma varredura de sua tela para coletar informações importantes, com base no que está sendo exibido na tela.

Enquanto não podemos dizer o quanto precisas são essas informações, devemos esperar até que algo mais concreto seja revelado, quem sabe isso aconteça na próxima conferência da Microsoft, marcada para o incio de Maio.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.