Windows 10 Mobile: removido o recurso de exposição no aplicativo de Câmera, mas…

Microsoft-camera

No início desta semana, a Microsoft atualizou a aplicação Câmara no Windows 10 Mobile. Esta atualização não introduziu nada de novo, a não ser a melhoria na execução do aplicativo que tornou-se mais rápido.

No entanto, alguns membros do fórum do Windows Central e no Reddit notou uma mudança: O recurso Bracketing de exposição havia sido removido.

Este é um recurso avançado freqüentemente encontrado em câmeras de high-ends. O recurso permite que um usuário tenha pelo menos três fotos (e até cinco) em diferentes níveis de exposição por exemplo -.5EV para + .5EV, -1EV para + 1EV, e -2 EV a +2 EV. O costume é usar a função no pós-edição para criar high dynamic-range-(HDR) imagens usando um software PC.

câmera

O recurso bracketing chegou ao Windows Phone, em 2013 quando foi apenas uma parte do aplicativo Pro Cam para o Lumia 1020. Mais tarde, o recurso foi expandido para outros dispositivos com a tecnologia PureView.

O motivo pelo qual o recurso foi removido só podemos presumir que era uma característica raramente utilizada pelos usuários. Apesar de ser retirado na última terça-feira, nós não ouvimos se quer pio de usuários reclamando sobre a ausência da funcionalidade.

Além disso, Rich Captura (modo HDR) faz praticamente a mesma coisa quando ativado. Rich Captura encaixa rapidamente três fotos e depois sobrepõe elas para criar uma única imagem com high dynamic-range-. Um usuário pode então controlar o intervalo da exposição dentro do aplicativo Fotos e fazer Bracketing.

De modo geral,  a perda de um recurso nunca é uma coisa boa, mas é possível que a Microsoft estja re-trabalhado.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.