Windows 10 Mobile: Suporte à leitor de impressão digital chegando antes do fim do ano

Sim! A nova moda é os leitores biométricos, depois de ter feito sucesso no iPhone 5s, diversas outras empresas se animaram e colocaram a tecnologia em seus aparelhos tops de linha.

Agora em 2016, diversas outras empresas começaram a inserir os leitores também em aparelhos intermediários, e a Microsoft não quer ficar pra traz e já está planejando dar suporte a tecnologia no seu sistema operacional mobile.

Na verdade, a Microsoft começou a investir na biometria ainda em 2012, mas no Windows para computadores e com o lançamento do Windows 10, a empresa mostrou ao mundo excelentíssimo Windows Hello que somente confirmou o interesse da empresa nessa tecnologia.

A empresa reiterou seu interesse em permanecer oferecendo soluções para tornar a experiência de uso de seus aparelhos ainda mais dinâmica.

windows 10 mobile

Com o anuncio do HP Elite X3, um “verdadeiro computador de bolso”, a empresa trouxe algumas novidades interessantes. Além de trazer o leitor de íris, a empresa ainda disse que teríamos uma versão com leitor biométrico, ou seja, a Microsoft se viu obrigada a dar suporte a biometria no Windows 10 para smartphones.

Mas olha só, não espere nada para a próxima semana, pois de acordo com o planejamento, os recursos estão disponíveis somente em setembro na plataforma mobile da gigante dos software’s. Como já acontece em aparelhos Android, a funcionalidade só deverá estar presente em intermediários avançados e carros chefe.

Fonte: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.