Windows 10 Mobile tem um problema muito chato entre o menu hambúrguer e notificações do sistema

Menu hambúrguer

Depois do lançamento do Windows Mobile 10, vemos muitos apps da Microsoft e até mesmo de desenvolvedores de terceiros adotarem o menu de hambúrguer onde está localizado a central de configurações dos aplicativos – o que é bastante irritante em alguns casos.

Para começar, toda vez que você deseja abrir o menu hambúrguer, você tem que ir até o topo da tela do seu dispositivo para abrir o menu hambúrguer – isso fica ainda mais irritante no momento em que você tenta acessar o menu e recebe uma notificação de outros Apps no telefone. Isso ocorre porque a notificação literalmente cobre o botão do menu hambúrguer. Claro, não é um problema grave, mas definitivamente é muito chato.

Há como resolver o problema?

Groove Music

À princípio, muitos devem dizer que a Microsoft não pode fazer nada sobre isso, e que é possível que você encontre o mesmo problema em um smartphone Android ou em um iPhone.

Porém, há sim uma solução cabível para isso – em muitos aplicativos do Android e iOS nem é necessário chegar até o topo da tela para acessar o menu hambúrguer, você pode simplesmente arrastar o dedo em qualquer canto da tela da esquerda para direita e o menu hambúrguer é exibido com suas opções.

No Windows 10 Mobile, isso é algo que muitos usuários e desenvolvedores têm perguntado por que a Microsoft ainda não adicionou algo nesse sentido para o SO móvel. Dito isso, a equipe do Groove Music já implementou recentemente esta possibilidade – agora no App de música nativo do Windows 10 Mobile, arrastando o dedo da esquerda para a direita, o menu de hambúrguer irá se abrir e assim facilitar o acesso a todos os controles da aplicação.

Contudo, esperamos que cada vez mais Apps adotem o menu hambúrguer, mas que seja de fácil acesso e não somente tendo que chegar até o topo da tela para acessa-lo.

Esperemos também que a Microsoft aborde esta questão com a Redstone 2, pois como foi dito recentemente, o foco principal da empresa será do Windows 10 Mobile nas próximas atualizações de sistema, mas por agora, temos que nos contentar com estas irritantes notificações que bloqueiam o hambúrguer.

Será que nossos leitores já passaram por isso?

MSpowerUser

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.