Windows 10 Mobile terá seus Apps oficial do Facebook descontinuados

O Windows Phone tinha tudo para ser uma terceira opção de SO móvel no mercado de smartphones! Isso é o que todos os antigos fãs falam até nos dias de hoje. Mas nós realmente não entendemos porque a Microsoft desistiu tão facilmente do seu promissor SO, que era o “diferentão” entre os demais. Contudo, parece que mais um App está deixando a casa.

O Facebook está se despedindo de sua família de aplicativos para o Windows Phone, incluindo o Messenger, Instagram e o próprio Facebook. Um porta-voz da Microsoft confirmou ao site Engadget na última terça-feira que o Facebook encerrará seu suporte para seus aplicativos no Windows Mobile a partir de 30 de abril. Assim, os usuários serão obrigados a acessar o conteúdo através do navegador.

Ainda assim, a descontinuação desses apps não devem surpreender os únicos usuários do Windows Phone que ainda restam, uma vez que eles já sabiam que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Além disso, os usuários desses telefones só não trocaram de telefone ainda provavelmente por falta de grana.

Lembrando que a Microsoft também irá interromper as atualizações de segurança e software em dezembro de 2019 para o SO em questão. Os principais aplicativos de terceiros estão fugindo da Microsoft Store desde 2015.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.