Windows 10 para smartphones pode apoiar suporte ao USB OTG e Type-C!

[caption id="attachment_46" align="aligncenter" width="320"]On the go Cabo USB On-The-Go[/caption]

Antes do lançamento do Windows Phone 8.1 para o mundo surgiram rumores de que o recurso USB On-The-Go estaria presente já na atualização, isso não aconteceu como foi mencionado pelo Nawzil anteriormente, contudo, porém, segundo informações de fontes internas da Microsoft, esse recurso estaria previsto para as próximas atualizações do Windows Phone.

Agora o site Wmpoweruser relata, que de acordo com um relatório para o próximo evento de hardware da Microsoft WinHec na China o Windows 10 em smartphones irá apoiar tanto o novo conector reversível Tipo C USB e quanto o USB Dual Role em telefones.

O Windows 10 introduz o suporte para USB Dual Role e Tipo-C, o que permitirá que novos fontes de conectividade com fios tal como telefones interaja com os periféricos USB,ou conectar notebooks a um monitor externo usando o conector USB tipo-C. Esta sessão irá entrar em detalhes sobre como o Windows irá suportar essas tecnologias e o que você irá precisar fazer para habilitá-los.

USB

 

“Type-C” basicamente, permite que o dispositivo conecte-se normalmente a uma entrada sem depender do lado do cabo.

USB On-The-Go (normalmente abreviado para USB OTG) é um suplemento para o USB 2.0 (ou USB 1.0) especificações que permitem equipamentos USB terem maiores flexibilidade em gerenciar as suas conexões.

A especificação permite que os dispositivos USB tais como leitores de áudio digital ou telefones celulares funcionem como um host, permitindo que outros dispositivos USB, como um pen drive, câmera digital, mouse ou teclado se anexem a eles. Isso pode ser usado para permitir que um telefone celular atue como anfitriã para uma unidade flash ao ler seu conteúdo.

Essas novas tecnologias necessitarão de novo hardware, mas temos alguma esperança de que os controladores USB que já estão em nosso Windows Phone seja capaz de suportar novas funcionalidades em aparelhos já existentes.

O que você pensa sobre essas novas possibilidades no Windows Phone?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.