Windows 10 Redstone 2 poderia trazer suporte nativo para USB sem fio

lumia-950-usb-otg

Parece que a Microsoft está trabalhado para trazer suporte nativo para muitos acessórios que costumam levar drivers personalizados. Exemplos incluem vários dispositivos biométricos, tais como leitores de impressões digitais ou para compartilhamento de vídeo via Miracast.

A última tecnologia que o sistema poderia receber suporte seria o USB sem fio. De acordo com um observador Microsoft WalkingCat, foi identificado que a última build Insider da Redstone 2 inclui um controlador MA-USB.

MA-USB significa mídia Agnostic USB (MA), um novo padrão USB-IF, que é designado a permitir que dispositivos alcancem taxas de transferência gigabit via wireless, aproveitando a infra-estrutura USB existente.

MA-USB é compatível com USB 3.1 e USB 3.0 e USB 2.0 e a especificação permite que os dispositivos e estações de encaixe sem fios se comuniquem através do protocolo USB, sem a necessidade de uma conexão USB física.

Redstone 2 é esperada para chegar oficialmente no inicio de 2017, juntamente com um novo smartphone focado em produtividade que será apresentado pela Microsoft.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.