Windows 10 Redstone trará melhorias na sincronização de aplicativos entre dispositivos

Windows-10-Devices

De acordo com fontes do WinBeta a sincronização de aplicativos entre dispositivos podem melhorar substancialmente na atualização Redstone do Windows 10. Uma das inovações que poderíamos ver estaria relacionada a sincronização de aplicações, que funcionaria como opção de “continuar uma ação de onde paramos “.

Para explicar melhor, poderíamos iniciar um trabalho como definir um roteiro no aplicativo mapas do Windows 10 PC e uma vez que esse trabalho fosse “finalizado”, ao executarmos o mesmo aplicativo em nosso celular uma mensagem seria exibida nos perguntamos se gostaríamos de continuar a ação deixada no PC, outro exemplo seria começar um trabalho no Word e se, por qualquer motivo, tivermos que deixar esse trabalho no aplicativo, poderíamos continua-lo em outro dispositivo logado com a mesma conta.

O usuário ainda teria um auxilio da Cortana que prestativamente irá informá-lo de que você pode continuar o seu trabalho uma vez que estiver longe do seu escritório ou de casa, tornando a forma de realizar nossos trabalhos com mais facilidade.

Esta característica estaria fortemente inspirada no modo Handoff presente em dispositivos da Apple. Provavelmente teremos mais detalhes sobre esse recurso na Conferência Build 2016. Será que nossos leitores acham esse recurso útil?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.