Windows 10: Reproduzir vídeos do youtube de um jeito interessante (flutuante).

Microsoft-Edge-Windows10-Browser

Juntamente com uma das novas funcionalidades do Windows 10 estão o Microsoft Edge – o novo navegador padrão para Windows que substitui o desprezível Internet Explorer.

Outras novidades do Edge é a integração com Cortana, suporte para caneta, modo leitura, e muito mais. Entretanto, aqui está uma funcionalidade um tanto interessante – é a possibilidade de visualizar vídeos do Youtube em modo “flutuante”.

microsoft Edge

Como você pode ver na imagem acima, você pode redimensionar o navegador da Edge, mantendo um vídeo do YouTube em “full-screen”. Quer dizer, tecnicamente não é considerado “tela cheia” quando se utiliza este método, mas permite que o vídeo ocupe todo o navegador, enfim. Veja a seguir como isso funciona:

  1. Reproduza um vídeo do YouTube
  2. Clique no botão de tela cheia no player do YouTube
  3. Passe o mouse para o canto superior direito da tela, pause o vídeo por um segundo, e clique no botão Restaurar no Edge
  4. Voilá! Agora você pode assistir à vídeos do YouTube em modo “flutuante”.

Aí está, um recurso que melhora a produtividade e a experiência de uso. O novo navegador chegou com tudo mesmo, ele não veio como uma mera cópia ou com um simples recurso. Em todos os aspectos a evolução é notável.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.