Windows 10 ultrapassa a marca de 81 milhões de instalações

Satya Nadella

Com um pouco mais que um mês de lançamento, o Windows 10 para computadores já ultrapassa a marca de81 milhões de aparelhos atualizados. Resultado de um bom planejamento e trabalho de market a nova versão do sistema da Microsoft continua aumentando a sua cota de mercado que já se aproxima aos 6% deixando concorrentes como Mac OS X e as diversas versões do Linux OS para trás e se aproximando cada vez mais do seu irmão mais novo, o Windows 8.1.

Trazendo uma estrategia totalmente diferenciada no histórico do sistema operacional, com a disponibilização gratuita da atualização no dia 29 de julho o novo Windows alcançou o incrível número de 16.3 atualizações por segundo em todo mundo. É de se esperar que agora contudo haja uma diminuição na rapidez da adoção do sistema, porém a participação no mercado do novo sistema deve continuar progredindo com a liberação da atualização para mais uma leva de usuários que ainda aguardam o update e a adoção de novos dispositivos com o sistema embarcados.

Windows 10 Upgrade

Através do apelo por um sistema mais familiar e as diversas funcionalidades inclusas na nova versão, o Windows 10 tem muito potencial para substituir a fama do Windows 7 e XP. Apostando em uma forte campanha de publicidade, a Microsoft está conseguindo por o seu novo sistema em todos os holofotes.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.