Windows 10 vai permitir espelhamento da tela do Android para diversos smartphones

Microsoft tem falado sobre uma maior sincronização entre o Windows 10 e dispositivos Android por um tempo. Um dos recursos tanto falado é o aplicativo “Seu telefone”, que ainda é bastante básico em comparação com outros serviços semelhantes. Aplicativo este que permite aos utilizadores o espelhamento da tela de smartphones Android no PC. Agora, usuários do Windows Insiders podem finalmente experimentar tal recurso.

Depois de configurar o dispositivo Android, o aplicativo do Windows exibirá uma lista dos seus aplicativos Android instalados. Você pode simplesmente clicar em um aplicativo para começar a usá-lo na tela do PC. A conexão entre o PC e o telefone é feita através de conexão por Bluetooth.

Atualmente, há uma lista limitada de smartphones suportados:

  • Android 7.0 ou superior (Samsung Galaxy S8 / S8 + / S9 / S9 +).
  • O PC Windows 10 PC deve suportar Bluetooth periférico de baixa energia.
  • Mais recente versão do Windows 10 (build 19H1 preview).
  • O telefone Android deve estar ativado e dentro do alcance do da conexão Bluetooth e conectado à mesma rede que o PC.

Outros smartphones receberão suporte?

A lista de telefones suportados será expandida à medida que o recurso se aproximar de uma versão estável. Tenha em mente que esta é uma Build interno e há vários bugs ainda.

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.