Windows 10: Xbox Music se torna Groove Music e traz foco em Streaming e novas funções!

Como vocês já devem ter notado, nas builds no Windows 10 Mobile não se vê mais a marca XBOX nos apps de música e vídeo. Trazendo uma cara nova, o antigo Xbox Music, agora traz também um novo logo e até o momento tem sido chamado de apenas “Música”, porém isso parecer está para mudar.

Com a versão estável do app Companion para Windows 10 que auxilia na conexão dos serviços da Microsoft ao seu dispositivo móvel nota-se que o app está sendo chamado de Groove Music.

phone-com

Intrigados com isso, usuários notaram também que ao buscar por “Groove” na loja do Windows 10 o app de música é exibido.

25080623299003

Com isso, a Microsoft não teve saída a não ser anunciar que o app de música terá sua marca trocada para Groove, que é um termo do qual ela já detém os direitos. A Microsoft aproveitou e divulgou uma lista das suas funções:

  • “The Look and Feel” : o Groove proporciona uma experiência aprimorada para ouvir e gerir a sua música no Windows 10. Ouvir uma música é mais rápido do que nunca com menus de fácil utilização e controles de navegação que funcionam bem tanto com mouse como com o teclado, e com familiares à toque e gestos em dispositivos touch-screen. Faça uma pinça para ampliar ou reduzir de diferentes pontos de vista, arraste suas músicas favoritas para listas de reprodução, passe o mouse sobre o ícone da barra de controles de reprodução ou clique com o botão direito para usar menus contextuais e fixar um álbum no menu Iniciar. E você também pode infundir a sua personalidade para o Groove – escolher um tema escuro ou claro para o app dependendo do seu humor, ou escolher uma cor de destaque nas Configurações do Windows e do aplicativo do Groove.
  • Acessando suas músicas em seus dispositivos preferidos : Nós também estamos tornando mais fácil para acessar seu conteúdo em seus dispositivos favoritos – com a já presente integração com o OneDrive fazendo suas músicas favoritas disponíveis a apenas alguns cliques de distância. Armazene todas os seu MP3’s no OneDrive, ou mesmo canções compradas no iTunes, e acesse-as todas gratuitamente com o aplicativo Groove em seus dispositivos Windows, Xbox, ou na web – e até mesmo em seus aparelhos com Android e iPhones (em breve).
  • Música e Windows Store : Você também pode adquiri uma inscrição no Groove Music Pass – uma experiência sem propagandas de reprodução de áudio sem interrupções. $ 9,99 / mês ou US $ 99 / ano lhe dá acesso completo para fazer stream e baixar as músicas da loja do Windows – um dos maiores catálogos de música do planeta com mais de 40 milhões de faixas. Os assinantes também podem criar estações de rádio personalizadas com base em suas músicas favoritas, álbuns e artistas. Se você já tem um Música Xbox Pass não se preocupe! Ele se tornará um Groove Music Pass sem a necessidade de fazer nada.

Welcome-Screen-for-Groove

Também foi anunciado as funções do Filmes & TV, substituto do Xbox Vídeo, que no geral manteu suas características e renovou o seu design.

Movies-TV

Essas mudanças são esperadas para a nova build do Windows 10 para computadores, que deve ser a ultima antes do lançamento oficial, assim, podemos esperar que elas cheguem em uma das próximas builds para smartphones que já estão sendo testadas. Com isso, vemos uma investida da empresa de Nadella para a renovação do esquecido serviço de Stream da companhia e a tentativa de aproveitar seu imenso acervo para bater de frente com serviços populares como Spotify, Tidal e Apple Music. E você, ansioso para utilizar o novo serviço de Streaming da Microsoft?

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.