Windows | iOS | Android: Kantar revela novos dados para Setembro de 2016

Kantar publicou hoje os últimos dados do terceiro trimestre de 2016 relacionados a participação de mercado de smartphone globalmente. Como de costume, o relatório mensal se concentra principalmente nas plataformas móveis Android e iOS. No entanto, vamos saber um pouco mais sobre o estado atual do Windows Phone, olhando para os números estatísticos abaixo.

market-share-september-kantar

Não vamos nos aprofundar muito sobre estes números. Portanto, claramente vemos o domínio do Android continuar a reinar em todas as regiões, porém, vemos que na Grã-Bretanha, o iOS conseguiu bater incríveis 40% vendendo smartphones apenas da marca Apple, enquanto o mercado europeu para Windows Phone detém seus 3,8%, uma perda se comparado aos 4,1% relatado em agosto de 2016.

Atualmente os mercados mais fortes para o Windows Phone vem sendo França, Alemanha, Itália e Reino Unido. Digno de nota é que a quota de mercado na China, a participação da plataforma móvel da Microsoft desapareceu completamente passando a nem fazer mais parte de vendas na região com 0%.

Windows Phone

  • EUA: Agora possui 1,9% de participação, quando antes possuía 3,9% no mesmo período do ano anterior.
  • China: Aqui a plataforma é inexistente com 0% de participação, quando antes possuía 3% no mesmo período do ano anterior.
  • Itália: Agora possui 4,8% de participação, quando antes possuía 12,6% no mesmo período do ano anterior.
  • Espanha: Aqui a plataforma é quase inexistente com apenas 0,7% de market share, quando antes possuía 3% no mesmo período do ano anterior.
  • Japão: Aqui a plataforma se mantem onde quase sempre esteve com apenas 0,5% quando no inicio do ano possuía 0,5% no mesmo período do ano anterior.
  • França: Aqui a plataforma ainda se mantém um pouco firma com 5,2% do mercado total, mas antes possuía 12,3% no mesmo período do ano anterior.

Enquanto a Microsoft não se move, não parece haver nada além do já previamos, portanto, nada deve mudar nesse sentido. O HP Elite X3 não fará diferença, sendo um dispositivo caro e direcionado ao público corporativo e o recém lançado Alcatel Idol 4S é limitado para o mercado dos Estados Unidos. Vamos ver o que 2017 nos prepara!

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.