“Windows Phone 8.1” Saiba tudo sobre “Preview For Developers” Mitos e verdades.

Galera eai beleza? Este tutorial está extenso, mas está fácil, leia que vale a pena!!!

Na semana passada , a Microsoft anunciou o Windows Phone 8.1 para o mundo , e temos certeza que você assistiu Joe Belfiore fazendo a demonstração da Cortana . A Microsoft também anunciou que a Prévia chegará para desenvolvedores” em algum momento de Abril” . Esse programa permitirá você a instalar a atualização 8.1 mais cedo em qualquer dispositivo Windows Phone 8.

O que é este programa? Como você pode se preparar para ela antes que ele chegue ? Saiba tudo o que você deve saber!

O que exatamente é o ” Preview For Developers ” ?

Em junho de 2012, a Microsoft revelou planos para o “programa entusiasta ‘ para os fãs do Windows Phone. Foi durante o anúncio do Windows Phone 8.0 e muitas pessoas aqui neste site foram atormentados pela perspectiva de obtenção de atualizações mais cedo e mais rápido do que a operadoras.

O programa se chama ”Preview para desenvolvedores (Prévia para desenvolvedores)”, mas , na realidade , é para qualquer pessoa com um dispositivo Windows Phone 8. Microsoft está ciente de que as operadoras tendem a arrastar os “pés” sobre as atualizações , então esta é a sua maneira de contornar esse obstáculo, ou seja, atualizar seu aparelho, sem precisar esperar a operadora liberar a mesma. Este é uma demonstração astuta que mostra que a Microsoft realmente quer que você use este Programa.

Infelizmente , os detalhes eram escassos no momento do anúncio, em 2012 , e apenas a GDR3 foi liberada (o que deixou os fãs irados)

Será que vai funcionar no meu Lumia?

Sim! Lumia 520, Lumia 525, Lumia 620, Lumia 1520, HTC 8X, Samsung ATIV, você pode colocar o Preview WP8.1 em todos os telefones e obter todas as mesmas características, até mesmo a Cortana. Cortana só está disponível nos EUA? Mude sua região ou simplesmente mude o padrão de busca Bing para a americana.

Este método prejudica meu aparelho?

Não, não prejudica, pois ainda é uma atualização OVER-THE-AIR(O.T.A) que é empurrada pela Microsoft. Tecnicamente falando, alguns bugs podem aparecer, por se tratar de um Beta. Na realidade, tivemos zero reclamações ou problemas relatados a nós com a visualização prévia para desenvolvedores. Literalmente zero. Até a Microsoft confirma o mesmo, com quase 185 mil pessoas que participam do programa. Então, sim, é seguro.

Mas atenção, não há como “reverter” o OS. Então, não temos certeza se você irá ter problemas, mas se houver, não tem como restaurar para a antiga GDR.

Será que vai apagar as informações do seu telefone?

Não.. É uma atualização over-the-air que só vai atualizar / atualizar o OS. Seus aplicativos, jogos, contatos, fotos e até mesmo configurações deve permanecer o mesmo. Isso não vai limpar seu telefone.

Será que vai invalidar a garantia?

Depende. Na verdade, da sua operadora que distribuiu o aparelho. Para ser honesto, nós não podemos prosseguir muito nesse assunto, pois ainda não temos relatos que comprovem isso. Tanto quanto sabemos, o telefone de ninguém foi danificado o suficiente para justificar esta ação. Mesmo assim, se você tiver algum problema, entre em contato com a Nokia Support. Da mesma forma, a Nokia é muito eficaz no serviço.

Tenha em mente, uma vez que a atualização “oficial” sai, o telefone vai ser o mesmo que alguém que apenas esperou para a atualização, o que significa que será impossível contá-la a partir de qualquer telefone off-the-shelf com 8.1 instalado. Todos os telefones são iguais.

Qual é a diferença entre a prévia e o update oficial?

Há tecnicamente duas partes quando se trata de atualizações oficiais:

Uma atualização de firmware específico para o seu telefone e operadora (se vendido através de um). A atualização de sistema operacional é universal; ele funciona em todos os dispositivos e , para todos os fins e efeitos de visualização para desenvolvedores é a mesma atualização do sistema operativo como o lançamento oficial. Esta não é uma versão beta do sistema operacional.

A única diferença é a visualização para desenvolvedores não inclui nova firmware.

Toda firmware feita para permitir algumas funções específicas do dispositivo , principalmente novas melhorias de câmera em dispositivos Nokia ou as novas APIs SensorCore , que virá com a atualização Lumia Cyan. Com a atualização do sistema operacional , porém, você ainda vai receber 100% dos todos os recursos anunciados 8.1 , você só vai manter sua Firmware atual.

O que acontece quando 8.1 roda oficialmente fora da operadora?

Basicamente , nada. Nada , no bom sentido . O seu telefone irá receber a mesma atualização , mas a menos que o OS seja diferente, a única coisa que vai ser atualizado é o seu firmware. Após a atualização , você estará na mesma página, como todos os outros.

Em outras palavras, você não corre o risco de alguma coisa , fazendo isso.

Obter o aplicativo “Preview For Developers”

Agora que você é um ” desenvolvedor” registrado com a Microsoft, você precisa baixar o aplicativo para seu telefone. Este aplicativo , publicado pela Microsoft , permite que o seu telefone se registre com a Microsoft para que eles possam enviar-lhe as atulizações do sistema operacional.

Execute o aplicativo, faça login com o mesmo ID Microsoft se registou com o aplicativo Studio e marque a caixa que diz ” Permitir Prévia para desenvolvedores”. Da mesma forma, você sempre pode desmarcar essa caixa e cancelar esse dispositivo.

Quando você terá Windows Phone 8.1 Pré-visualização para desenvolvedores ?

A Microsoft ainda não anunciou uma data específica, apenas um prazo de que seria em abril. Todos nós podemos dizer: prestar atenção ao nosso site, nós vamos ser o primeiro a lhe dizer quando estará disponível.

Uma vez que estiver disponível, você vai para as configurações do dispositivo > Atualização do telefone> Verificar atualizações. A atualização de sistema operacional irá começar a baixar imediatamente , e o programa irá orientá-lo através do processo (nota : é o mesmo processo que qualquer outro Windows Phone over- the-air update) .

Você precisará ter um nível de bateria com carga de pelo menos 50% e ter acesso a Wi-Fi, como atualizações do sistema operacional podem ser grande – muito grande para algumas operadoras . Além disso, você deve ter pelo menos 1 GB de espaço de armazenamento disponível, como essa atualização deve ser baixado e descompactado em algum lugar!

Quando você vai ter a 8.1 update oficial com a nova Firmware?

Ele estará condicionada à sua operadora e seu fabricante, você pode receber até o ano de 2015 dependendo, ou até mesmo antes!!!

Espero que eu tenha ajudado, curta a nossa página e assine nosso site, para receber atualizações pelo E-mail!!!

Fonte: WpCentral

Sobre