Windows Phone agora detém apenas 0,3% de participação mundial e 2% no Brasil

Com o Windows Phone tendo sua participação de mercado caindo consideravelmente mês a mês em todas as regiões do mundo, isso se deve pela falta de novos dispositivos juntamente com a falta de apps e o lento desenvolvimento do Windows 10 Mobile. De acordo com o novo relatório do Gartner, a plataforma móvel possui agora apenas 0,3% da quota mundial no mercado de smartphones, já em território tupiniquins, a plataforma ainda consegue alcançar 2% do espaço móvel.

Os dados são referentes ao último trimestre de 2016, no qual o Android ainda lidera absoluto, seguido da Apple com seus iPhones em segundo lugar. Agora, quando se trata do SO da Microsoft, claramente não se tem boas notícias, como era de se esperar.

Números alarmantes

O sistema fechou o ano de 2016 com apenas 0,3% de participação no mercado – número bastante baixo se comparados com os 1,1% registrados em 2015. As fabricantes parceiras da Microsoft venderam mais de 4 milhões de unidades no quarto trimestre de 2015, já no ano passado, apenas 1 milhão de unidades foram vendidas.

E no Brasil?

Os últimos dados do Kantar Brasil, revelam que o Windows Phone possui uma base de usuários avaliada em apenas 2% – que é um número até interessante, dado ao fato de que a linha X50 sequer foi lançada aqui. O que nos leva a concluir que, é triste vermos um sistema tão promissor, especialmente para mercados emergentes, ter chegado a isto, tudo por conta das mudanças radicais do novo CEO em busca de tornar a empresa mais valiosa.

Em solo brasileiro, pouquíssimas unidades de smartphones Lumias ainda são vendidas, muitos deles disponíveis em diversas lojas online, mas que não tem saída por conta dos altos preços praticados ou até mesmo por estarem tão defasados.

Via | Via 2 | Via 3

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.