Windows Phone ainda é mais popular que iOS no Brasil?

Através de uma pesquisa realizada no site comparador de preços Zoom, as três principais plataformas móveis foram comparadas para obter informações sobre o software mais buscado pelos brasileiros.

A Kantar, empresa voltada para a divisão de Pesquisa de Mercado Móvel, revela em seus últimos dados divulgados em janeiro de 2016 para o mercado brasileiro, que enquanto o Android toma parte de mais de 92% do mercado de Smartphones, o Windows Phone possuí 4,1% de participação, enquanto o iOS possui apenas 3,3% .

  • Voltando ao que foi dito no primeiro parágrafo, o vencedor da disputa foi o Android, presente em smartphones de diversas marcas, e também o mais buscado na plataforma do Zoom, como já esperado.
  • Em segundo lugar está o Windows, que apesar de não haver tantas opções de compra, ainda parece estar no desejo de muitos brasileiros, embora busca não signifique compra.
  • Seguido pelo iOS, com apenas 2,8%. No caso do iOS, talvez isso signifique que a classe de compradores dos produtos Apple preferem por importa-los.

De modo geral é possível concluir que, com toda certeza se a Microsoft continuasse investindo no mercado brasileiro com seus Smartphones, o SO móvel teria uma fatia de participação relativamente boa. No entanto, as estatísticas divulgadas aqui devem ser mais direcionados aos dados do Kantar, que embora esteja desatualizados desde fevereiro, é notável a boa reputação que tinha o Windows Phone no Brasil.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.