Windows Phone aparentemente “muito popular” no Brasil!

brazil-header-700x336

Sabemos que o Android tem absoluta liderança em participação de mercado, ainda sim, muitos usuários de Windows Phone não desistem do sistema da Microsoft, o Windows Phone tem crescido consideravelmente em várias partes do mundo, e principalmente no Brasil.

Eu tenho recebido recentemente muitos comentários elogiando meu trabalho, com os vídeos que faço no Youtune, totalmente dedicado ao Windows Phone, isso é bastante gratificante para mim, contudo dá pra perceber que meu canal no Youtube “Meu-Smartphone” tem sido uma porta de entrada para vários novos usuários.

O site WindowsMobilePowerUser destacou um post recentemente, sobre o Reddit um usuários brasileiro afirmando em um longo texto que o sistema tem tido um crescimento significativo aqui no Brasil, a pergunta que eles fazem é: Será que realmente o sistema móvel da Microsoft tem obtido destaque em terras brasileiras?

Veja abaixo o comentário do Reddit:

Eu moro no Brasil e vou compartilhar o quão louco tem sido a popularidade do Windows Phone aqui

Eu moro em cidade grande, desenvolvida, onde a maioria das pessoas possui smartphones e é uma loucura quantos dispositivos WP eu vejo por aí. Obviamente que você esperaria telefones populares em economias que não são muito desenvolvidas ainda como a do Brasil. Mas, enquanto as pessoas com baixa renda foram em busca principalmente de aparelhos barato com Android de 2010 – 2013, no ano passado eu vi o WP explodir. Sempre que eu converso com alguém que usa WP, todos concordam que Android de entrada são um desastre total . Para ter a experiência suave do Windows em um smartphone acessível é uma dádiva de Deus para as pessoas de baixa renda por aqui.

Eu vi um par de artigos em blogs de tecnologia brasileiros relatando que estes aparelhos de entrada com Windows Phone, que a Microsoft mantém, tornaram-se uma oportunidade de ouro para as classes mais baixas (que nunca chegou a ter uma tecnologia cool) para ter seu primeiro smartphone. Estas são pessoas que não gostavam das dezenas de Samsungs baratos por ser muito lentos e confuso e estão começando agora a se tornarem fãs leais do WP.

E o mais importante, as operadoras estão empurrando esses telefones como um louco. Meu pai de 70 anos pode dar ao luxo de comprar o aparelho que ele quer, mas ele tem sido inflexível sobre não congestionar sua vida com gadgets que ele nunca sentiu que precisava. Até que um dia ele me surpreendeu com um 635 que alguma operadora mostrou-lhe quando ele foi a uma loja para mudar seu endereço. Ele estava convencido, porque achou barato e fácil.

Dessa forma eu me senti no dever de relatar a situação da plataforma em um mercado diferente do EUA / Europa. Se o Brasil (200 milhões de pessoas e uma economia em crescimento) e isso vem dado certo, temos boas razões para ser otimista sobre o futuro.

Podemos notar sim, que o mercado do Windows Phone aqui é reconhecido mundialmente, mas qual sua opinião sobre o assunto caro leitor?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.