Windows Phone do futuro, será só seu e de ninguém mais, mesmo se for roubado!

windows phone

A próxima atualização para o Windows Phone 8.1 (o Update 2) incluiu a capacidade de bloquear completamente um Windows Phone se ele for roubado, de tal forma que até mesmo um hard reset não vai torná-lo utilizável novamente.

O recurso, chamado “Reset de Protecção” pela Microsoft, que impediria do ladrão de remover uma senha, redefinir o telefone, Instalar uma nova ROM ou até mesmo piscando versões antiga do Windows Phone. Os dispositivos só devem voltar a ser utilizáveis ​​por meio do próprio usuário com contas legítimas da Microsoft:

A documentação sobre o novo recurso diz:

Introduzido no Windows Phone 8.1 GDR2, Reset Proteção que ajuda a proteger um dispositivo no caso de roubo. Ele deve ser ativado no dispositivo durante o tempo de fabricação.

A redefinição de proteção é composto pelas seguintes partes:

  • Reset e proteção reativação – O dispositivo roubado não pode ser reutilizado, redefinindo ou piscando novo software. Quando um usuário executa um reset de fábrica no aparelho, que será solicitado a digitar as credenciais da conta da Microsoft que estão associados ao dispositivo. Além disso, se o dispositivo tem uma nova imagem de software, a proteção é ativada, e as credenciais da Microsoft que foram associadas com o dispositivo será necessário para concluir a reconfiguração do dispositivo.
  • Proteção anti-reversão – Se Proteção Reset é ativada, o dispositivo roubado não pode ser atualizado para nenhuma versão anterior do sistema operacional que não apoiou a Proteção Reset.

As OEMs serão capazes de solicitar uma chave de desbloqueio da Microsoft para usuários que legitimamente esqueceu sua senha, mas isso pode ser um processo complicado, por opinião própria.

Bom! Como já sabemos, nossos atuais dispositivos não irão receber o WIndows Phone 8.1 GDR2, o novo recurso provavelmente será incluído no Windows 10 para smartphones.

Então, nossos leitores ficaram animados com tudo isso?

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.