Windows Phone é utilizado como arma para combater crimes em Nova York

switchtoLumia-1024x683

Uma nova arma para lutar contra o crime está sendo utilizada pelo departamento de Polícia em Nova York. Mas, nada de pistolas ou coisa do tipo, estamos falando de smartphones embarcado com o sistema operacional da Microsoft.

Em um novo relatório, os oficiais descrevem que o Windows Phone, através de intermédio de um aplicativo interno, eles monitoram chamadas recebidas via 911 (o 190 do Brasil). Dessa forma, eles entram em contato com muita facilidade e rapidez com testemunhas e vítimas.

O relatório da ABC 7 New York descreve um dos muitos casos em que este acesso rápido a testemunhas valeu a pena:

“Eu observei que no aplicativo onde havia um incidente a poucos quarteirões de onde eu estava. Contatei o número que havia denunciado a ocorrência e obtive informações sobre o suspeito.”, disse Espinal.

Além disso, a aplicativo rompe uma barreira muito comum nos Estados Unidos, o idioma. o smartphone também é utilizado para traduzir em tempo real depoimentos de estrangeiros.

Via: Windowscentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.