Windows Phone está obtendo crescimento constante na Europa e Estados Unidos!

France-Kantar-2015

Kantar WorldPanel liberou seus números mais recentes para vendas de smartphones nos últimos três meses encerrados em janeiro.

Muitos de nós sabemos que, o Windows Phone é considerado relativamente novo em comparação as outras plataformas, como iOS e Android. Mas ainda sim, o OS da Microsoft vem obtendo crescimento em vários mercados onde atua, além da disponibilidade de aplicativos e jogos na loja terem também, um aumento significativo e esse número cresce a cada dia.

germany-kantar-2015

Enquanto o Windows Phone voltou a crescer em alguns países europeus e também no mercado chinês. Nos países como Reino Unido, Alemanha e França, houve um crescimento da participação de vendas para o Windows Phone.

Por outro lado a América, nos Estados unidos o Windows Phone teve um crescimento nas vendas de 3,8% para 4,3% mês a mês a partir de Dezembro de 2014 a Janeiro de 2015. Você pode observar abaixo os dados do relatório que são referentes aos meses de novembro, dezembro de 2014 até janeiro de 2015 comparados com 2013.

Kantar-Jan-2015

  • Reino Unido: 6,6% para 7,4%
  • Alemanha: 7,4% para 8,9%
  • França: 11,6% a 13%

Vale comentar também que logo depois do anúncio da venda da divisão mobile da Nokia para a Microsoft as vendas de modelo com o S.O. caíram bastante, mas, pelo visto a confiança no controle da Microsoft cresceu e os novos modelos da linha X30 tem ajudado a plataforma a evoluir em cota de mercado novamente.

Com base nos último lançamentos de aparelhos de entrada como o Lumia 535, 532 e 435 podemos perceber a estratégia da Microsoft de levar esses aparelhos de baixo-custo para vários mercados, para assim aumentar sua participação de vendas do Windows Phone.

Via: WPCentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.